quarta-feira, 24 de junho de 2009

Plano de Aula (5º ano)

Plano de Aula
Psicomotricidade
(5º ano)

Objetivo: Vivenciar a partir de um jogo de tabuleiro utilizando raciocínio lógico e agilidade por meio de socialização entre as equipes.

Conteúdos:
- Correr em todos os sentidos.
- Trabalhos em grupos.

Horas aula:
- 40 minutos

Desenvolvimento Metodológico: É um jogo de tabuleiro gigante, onde cada peça é movida por uma equipe. Joga-se o dado e o número sorteado correspondente a quantidade de casas que a equipe avançara. Para adquirir o direito de jogar o dado novamente, a equipe deverá procurar o número correspondente à sua casa no tabuleiro que estará espalhado no espaço determinado para a realização do jogo. Esse número estará impresso com uma senha, que corresponde a uma tarefa a qual a equipe deverá cumprir. Essa senha deverá ser encaminhada ao responsável pela equipe que transmitirá a tarefa a ser cumprida. Após a execução da tarefa, a equipe joga novamente o dado, repetindo o processo, até que consiga chegar ao final do tabuleiro. Exceto na primeira rodada, não existe uma ordem para se jogar o dado, pois a equipe que encontrar seu número com sua senha e cumprir sua tarefa, não precisa esperar as outras equipes para jogar novamente, quanto mais rápido conseguir achar e cumprir as tarefas. A equipe que conseguir completar o tabuleiro vence.
Material: tabuleiro e peças (dado).
Avaliação: Conversa entre os alunos (momento de vivência).

3 comentários:

  1. Gostaria de saber por gentileza o nome do autor do jogo descrito a cima. Fico no aguardo!

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    1. Gostaria de saber por gentileza o nome do autor do jogo descrito a cima. Fico no aguardo!

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    2. Gostaria de saber por gentileza o nome do autor do jogo descrito a cima. Fico no aguardo!

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