quinta-feira, 25 de junho de 2009

Plano de Aula (2º Ano)

Plano de Aula
Psicomotricidade
2º Ano

Objetivos: aprimorar o salto e o equilíbrio a consciência corporal, de forma lúdica em construção da atividade desenvolvida. Estimular a combinação de regras e trabalho em equipe.

Conteúdos: Sato com um pé só, equilibrar giro.

Desenvolvimento:
Aquecimento: brinquedo cantado – musica da pipoca
Uma brincadeira que se parece com ele até no nome: amarelinha do caco. Peça a um voluntário que faça com o giz um quadrado no chão. Não estipule uma metragem: permita que os encontre o tamanho ideal. Feito o quadrado, ele precisa ser riscado e numerado. Quando a turma já tiver dominado a tarefa de atravessar o tabuleiro chutando a pedrinha ou o caco pulando num pé só, estimule variações: primeiro pular com o caco equilibrado na palma da mão; depois com ele sobre os dedos formando um copinho; por fim colocando-o atrás do joelho dobrado. Incentive que as crianças sugiram modificações.
O primeiro jogador fica fora do desenho e deve atirar a pedrinha ou o caco no quadrado. O “céu” é uma área válida quando jogador e caco estiverem na casa 4: a criança pula no céu e pode colocar os dois pés no chão para descansar um pouco. Se chutar o caco para fora do desenho ou para uma casa errada, ou se deixar cair em cima da linha, o jogador passa a vez para o outro.

Material: uma pedra pequena (aproximadamente 5 cm X 5 cm) e um giz branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário